Pesquisar este blog

Figueirense 1 X 1 Atlético Go - Sul Americana 2012


Márcio justifica sucesso nos pênaltis: 'Me sinto confiante nesses momentos


Goleiro do Atlético-GO, herói da classificação contra o Figueirense na Copa Sul-Americana, diz que se sente maduro e tranquilo para este tipo de decisão

marcio atlético go (Foto: Getty Images)Márcio se diz preparado para momentos decisivos
Herói da classificação rubro-negra às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o goleiroMárcio comemora mais um grande feito no Atlético-GO. Contratado em 2007, o jogador ajudou o clube a sair da terceira para a primeira divisão nacional e conquistou três títulos estaduais. O capítulo que parecia faltar ocorreu na última quinta-feira. Com a classificação nos pênaltis diante do Figueirense, o Dragão se classificou para a fase internacional do torneio e aguarda agora o vencedor de Universidad Católica-CHI e Deportes Tolima-COL. O goleiro e capitão rubro-negro afirma que está maduro e que se sente confiante em momentos de pressão.
- Não desanimamos nem após perder a primeira cobrança de pênalti (desperdiçada por Marcos). Me sinto muito confiante nesses momentos, não é soberba, estou preparado e tento passar tranquilidade para os demais jogadores. Eu falo que se alguém errar uma cobrança, eu vou pegar a do adversário. Conseguimos reverter bem o quadro durante o jogo. Compartilho minha felicidade com todo o grupo, também será meu primeiro jogo internacional. Estou muito feliz – diz.
Márcio se destaca no Dragão não só pelas defesas, mas também pelos gols feitos. O arqueiro já balançou as redes 24 vezes em partidas oficiais. Contra o Figueirense, Márcio cobrou sua penalidade com categoria e ainda defendeu duas cobranças. O goleiro Ricardo, do Figueirense, não se mexeu na cobrança do goleiro atleticano e ficou no meio do gol, onde Márcio também costuma bater. Para o capitão rubro-negro, o cenário está cada vez mais difícil para os batedores.
- Os goleiros têm estudado muito. Não é bom levar gol de outro goleiro, já sofri um do Rogério Ceni e sei o quanto é ruim. Por isso eles estudam cada movimento e estudam também as cobranças dos demais jogadores. Mas o segredo é manter a calma nos momentos difíceis. O tempo vai nos dando esta maturidade, hoje já me sinto mais preparado para estas decisões – comenta Márcio.
Um dos fatores responsáveis pela evolução do Atlético-GO na temporada foi a presença de Jairo Araújo no banco de reservas. O interino parece saber extrair o melhor de cada atleta e tem demonstrado muita qualidade como treinador. Márcio, que atuou ao lado de Jairo entre 2007 e 2011 no próprio Dragão, elogia o comandante.
- A entrada dele (Jairo) ajudou muito o grupo na questão confiança. Não que o Hélio dos Anjos (ex-técnico do clube) seja ruim, mas a filosofia de trabalho dele não estava dando certo. O Jairo conseguiu passar uma tranquilidade para o grupo. Vamos continuar trabalhando jogo a jogo. Temos que pensar no Bahia para tentar vencer mais uma partida importante.