Melhores lances da partida
No duelo direto por uma vaga entre os quatro melhores da competição, o time anapolino não fez frente ao Rubro-Negro. Diego Giaretta e Pipico abriram caminho para o triunfo na primeira etapa. Leonardo completou o placar no segundo tempo. Com a vitória, o Atlético-GO chega aos 17 pontos e assegura a quarta posição. O Grêmio Anápolis cai para a sexta colocação, com os mesmos 14 pontos.
Na próxima rodada o Dragão faz o clássico com o Vila Nova, neste sábado, às 16h, no estádio Serra Dourada. O Grêmio Anápolis recebe a Aparecidense, no Jonas Duarte, no mesmo dia e horário.
2 a 0 tranquilo
O Atlético-GO começou a primeira etapa disposto a apagar a má impressão deixada após a derrota para o lanterna na última rodada. Com boa movimentação e maior posse de bola, a equipe rubro-negra mostrava que realmente se sente mais à vontade no enorme gramado do Serra Dourada. O Grêmio Anápolis repetia as estratégias das partidas que fez contra as grandes equipes de Goiânia: forte marcação e saída rápida nos contra-ataques.Dos pés do jovem meia nasceu o cruzamento que encontrou a cabeça do zagueiro Diego Giaretta, que testou bem. Walber chegou a encostar na bola, mas não evitou o primeiro gol do defensor em 2013: 1 a 0 para o Dragão. Mesmo precisando do resultado positivo para permanecer no G-4, o Grêmio não esboçava reação. A tática dos contragolpes não funcionava. O Rubro-negro não deu chances para os visitantes pegarem a defesa adversária desguarnecida.O Dragão buscava as laterais para encontrar espaços na defesa da equipe de Édson Júnior, mas tinha dificuldades com Paulo Henrique Martins e Leonardo. Mais efetivo que nas últimas rodadas, Robston aparecia bastante na partida. O jogador parecia confortável por atuar mais recuado com a entrada do estreante João Paulo. O ex-Internacional também se destacou e teve a primeira boa chance do jogo, aos dez minutos, com um forte chute para fora. O camisa 10 voltaria a se destacar sete minutos mais tarde, desta vez com mais efetividade.
O Grêmio só conseguiu assustar Márcio com um chute despretensioso de Jorginho, aos 35 minutos. O Atlético-GO seguia com o domínio tranquilo da partida e não demoraria muito para confirmar seu controle total no jogo. Aos 40 minutos, Robston fez ótima jogada pela direita e cruzou na área. A bola bateu na mão de Luizão e, se o árbitro Osimar Moreira quisesse, teria todas as condições para dar o pênalti. O juiz deixou o jogo correr e a bola caiu nos pés de Pipico, que estufou as redes de Walber: 2 a 0.
Leonardo garante vitória
Na volta do intervalo, o Grêmio Anápolis retornou com um novo uniforme, mas não com uma nova postura. O time anapolino, que disputou a primeira etapa com a camisa branca e detalhes azuis, jogou o segundo tempo com o uniforme todo azul. No entanto, a mudança mais necessária não ocorreu. O time do técnico Édson Júnior não conseguia ter um comportamento efetivo na partida. O Atlético-GO diminuiu o ritmo, mas seguia mais ameaçador.
O Dragão continuou apostando nas laterais, mas Leonardo e Paulo Henrique Martins realmente não estavam inspirados. O lateral-direito, inclusive, foi substituído na primeira metade do segundo tempo. Ednei entrou em seu lugar, e Dodó foi deslocado para o setor direito. O lateral-esquerdo, por sua vez, mostraria mais tarde que pode ser titular na posição. As únicas alternativas do time atleticano eram com chutes de Robston e algumas investidas de João Paulo.
Mas aos 33 minutos, o lateral-esquerdo Leonardo protagonizou o lance que lhe dá sobrevida na disputa por um lugar na equipe principal do Atlético-GO. O jogador avançou pela esquerda, passou por vários marcadores, meio que na insistência, na raça, e assim terminou com um chute na saída de Walber: 3 a 0 para o Dragão. Dois minutos mais tarde Jaime ainda deu uma entrada dura em Ednei e foi expulso, o que praticamente anulou as chances de reação do Grêmio Anápolis. Ainda sobrou tempo para uma confusão entre o volante Ernandes e o atacante Nei que também lhe renderam cartões vermelhos.
Márcio; Paulo Henrique Martins (Ednei), Artur (Gilson), Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo (Yago); Pipico e Ricardo Jesus. Técnico: Waldemar Lemos Gols: Diego Giaretta 17' 1ºT, Pipico 40' 1ºT, Leonardo 33' 2ºT (Atlético-GO) Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Competição: Campeonato Goiano. Árbitro: Osimar Moreira.Assistentes: João Patrício e Gleydson Alves. Público: 1.582 pagantes. Renda: R$ 26.614,00 |