Pesquisar este blog

Atlético 1 x 0 Anápolis - Goianão 2016

ATLÉTICO: Márcio; Ednei, Marcus Winícius, Marllon e Patric (Juninho); Gilson Alves, Pedro Bambu, William Schuster (Lino), Jorginho e Magno Cruz; Luiz Fernando (Alison).

Gols: Marllon


Na noite dessa quarta-feira, o Atlético teve pela frente o seu adversário mais complicado no Goianão. Mesmo assim, o time rubro-negro conseguiu vencer o Anápolis, em partida válida pela quarta rodada do estadual, por 1 x 0 no Serra Dourada. E um lance de bola parada decidiu o duelo: Ednei cobrou escanteio e o zagueiro Marllon marcou, de cabeça, o gol do jogo.


Com o resultado, o Anápolis segue na segunda posição do grupo A, com 7 pontos. Já o Dragão é líder da chave B, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Atlético disputa clássico contra o Goiás, às 17 horas de domingo, no Serra Dourada. No sábado, às 17 horas, o Anápolis recebe a Aparecidense, no estádio Jonas Duarte.

As equipes produziram poucas emoções na primeira etapa do confronto. O Anápolis conseguiu ser um pouco superior nos 15 minutos iniciais, mas não conseguiu assustar o goleiro Márcio, do Atlético.

Aos 11, Rafael Assis arriscou chute de fora da área, mas pegou muito embaixo e isolou. Quatro minutos mais tarde, Marcelo cobrou escanteio e Douglas, de cabeça, mandou sobre a meta rubro-negra.

Aos poucos, o Dragão começou a crescer na partida e dominar as ações. Aos 34 minutos, o time rubro-negro conseguiu boa troca de passes até que Luiz Fernando arriscou chute colocado da entrada da área, mas a bola foi para fora. Aos 36, Magno recebeu na esquerda e chutou colocado do bico da grande área. Felipe caiu para espalmar.

O Atlético terminou o primeiro tempo apostando nas bolas paradas. Aos 38, Ednei cobrou escanteio e William Schuster, de cabeça, mandou sobre o gol. Aos 43 foi a vez de Ednei tentar repetir o que fez no final de semana e marcar outro gol olímpico. Dessa vez, no entanto, o lateral mandou a bola para fora.

O Dragão voltou com uma alteração para a etapa final. Após sentir a falta de um homem de referência no ataque, o treinador Wagner Lopes promoveu a entrada do atacante Alison na vaga do meia Luiz Fernando, que atuava improvisado no setor.

Logo no primeiro minuto, Alison quase marcou. Após cruzamento de Ednei pela direita, o centroavante tentou finalizar, mas chegou atrasado, cabeceou mal e perdeu a chance. O Dragão passou a dominar a partida, mas não conseguia chegar com perigo.

Isso começou a mudar aos 18 minutos, quando Pedro Bambu recebeu na direita e soltou uma bomba da entrada da área. Felipe espalmou para escanteio. Na cobrança, Ednei caprichou e mandou para Marllon, que ganhou no alto da defesa adversária para cabecear para o gol, colocando o Dragão em vantagem.

Aos 33, Alison chutou forte da entrada da área e Felipe defendeu em dois tempos. A resposta do time do interior veio aos 37, quando Danilo cruzou da direita e Lenílson cabeceou para defesa tranquila de Márcio. No minuto seguinte, o mesmo Lenílson quase marcou um golaço. Após cruzamento da esquerda, o veterano dominou e tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

Aos 39, Alison recebeu na entrada da área e tentou chute colocado, mas a bola passou raspando a trave. O Anápolis tentou, na base do desespero chegar ao empate e, com isso, abriu espaço para os contra-ataques rubro-negros. Em um deles, inclusive, o zagueiro Renato Justi parou a jogada com falta, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com isso, a partida terminou com vitória do Dragão por 1 x 0, o que significa que o time continua com 100% de aproveitamento no torneio.